COMO RODAR O METATRADER NO LINUX SEM INSTALÁ-LO

COMO RODAR O METATRADER NO LINUX SEM INSTALÁ-LO

É possível executar o MetaTrader nas versões 4 e/ou 5 no Linux sem a necessidade de fazer a instalação, desde que o Wine esteja instalado e funcionando corretamente. Para saber como instalar o Wine, clique no seguinte link: COMO INSTALAR O WINE NO LINUX PASSO A PASSO COMPLETO

Com o Wine já instalado na máquina 1, agora em outro computador (máquina 2), instale o MetaTrader no Windows, ou Linux com Wine instalado (pode ser em uma máquina virtual na máquina 1). Se o MetaTrader já estiver instalado em uma segunda máquina real ou virtual, ok, apenas avance para o próximo passo logo em seguida.

Na máquina 2, execute o MetaTrader e clique em ARQUIVO > ABRIR PASTA DE DADOS. Isso mostra todo o conteúdo contido no diretório do TERMINAL; então, copie  esse diretório raiz para qualquer dispositivo de armazenamento externo e o nomeie com o nome de sua preferência.

Na máquina 1, copie o diretório raiz do dispositivo de armazenamento para qualquer outro diretório de destino. Pronto, é apenas isso; o MetaTrader já estará pronto para rodar no Linux, bastando executar o arquivo executável (.exe) normalmente chamado de TERMINAL.EXE ou TERMINAL64.EXE, dependendo da versão da plataforma financeira em questão.

O MetaTrader roda praticamente da mesma forma como se estivesse instalado no sistema Linux, inclusive, ele não precisa estar armazenado na máquina 1, poderia simplesmente estar em qualquer dispositivo de armazenamento externo, bastando apenas estar conectado na máquina de execução. No Linux, para adicionar qualquer indicador, robô ou template no MetaTrader, isso deverá ser feito diretamente nos diretórios, ao invés de ser via plataforma pelo ARQUIVO > ABRIR PASTA DE DADOS.

rico

Bacharel em administração, especialização em gestão financeira, gestão governamental, perito em contabilidade, analista de investimento e especialista em mercado financeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atualizar